Embora a grande maioria das pessoas não faça a mínima ideia, hoje existem dois tipos de mercados dentro do setor energético, sendo eles o Mercado Livre e o Mercado Cativo.
Nas últimas décadas o mercado de energia vem se transformando de maneira significativa, apresentando novos paradigmas para o futuro e mudando completamente a visão que outrora foi estabelecida. Tanto é que fontes de energia que antes eram muito bem vistas, como o Petróleo, hoje já são consideradas agressivas ao meio ambiente e não fazem mais […]
Todo e qualquer tipo de investimento em qualquer mercado deve-se pautar em dados quantitativos. Neste caso em específico, estatísticas do mercado de energia.
Tais estatísticas demonstram de forma mensurável diversas informações interessantes para aqueles que possuem interesse no mercado, de tal forma que sua análise possa ser embasada em aspectos concretos.
Uma das formas mais buscadas pelas empresas para reduzirem custos e terem resultados futuros positivos é adentrar no Mercado Livre de Energia para investirem na comercialização de energia elétrica. Neste mercado é possível efetuar a compra de energia de maneira simplificada e diretamente do fornecedor, fazendo assim, com que ela tenha um custo reduzido ao […]
O Setor Elétrico Brasileiro é sempre alvo de muitos olhares, visto que possui uma importância ímpar para a nossa economia como um todo. Em decorrência disso, ele acaba estando sempre sob a mira de quem deseja investir o seu capital.
Não há dúvidas de que o pilar central de toda a indústria brasileira é o Setor Elétrico. Afinal, sem sua existência e consistência seria virtualmente impossível manter nossa produção em níveis adequados
Os leilões de energia elétrica são a disputa entre os agentes do setor para assegurar o atendimento da demanda de energia por um tempo determinado.
Esta é a principal forma de contratação de energia no Brasil, tendo a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) responsável pela realização dos leilões, por delegação da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
Ao migrar para o Mercado Livre de Energia você tem a liberdade de negociar diretamente com o fornecedor e contratar montantes de energia de acordo com a sua necessidade, com a vantagem de ser mais barato que no sistema tradicional.