Demanda de Energia: Entenda as ações do MME

Demanda de Energia: Entenda as ações do MME
3 minutos de leitura

O MME (Ministério de Minas e Energia), junto de instituições vinculadas como a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e a Agência do Petróleo, tomou a responsabilidade de buscar medidas adicionais para assegurar que o fornecimento de energia elétrica seja mantido em todo o país, mesmo com a Pandemia de Covid-19.

Isso acaba sendo importantíssimo não somente para que continue havendo a entrega de energia, mas também para que haja uma manutenção de empregos para uma grande quantidade de pessoas.

Vale lembrar também que, em um momento como este, diversos pontos relativos a Demanda de Energia podem ser afetados, desde a prestação de serviços até os descontos, requisitos de qualidade, suspensão de fornecimento e outros.

Por conta disso o MME definiu algumas ações que irá realizar e nós as explicaremos para você.

Reuniões com Governos Estaduais

Em primeiro lugar, o Ministério de Minas e Energia irá se reunir diretamente com os governos estaduais e também com o Distrito Federal para debater tudo o que está acontecendo.

Através disso será possível definir um conjunto de práticas para cada estado que certamente ajudará na constante entrega da energia demandada e também na manutenção do todos os empregos.

Garantia da segurança energética

Outro ponto super importante em relação às ações do MME é a garantia da segurança energética.

Isto é, o Ministério trata como prioridade a necessidade de garantir que a segurança energética seja mantida e que todas as empresas possam passar por essa fase.

Com base nisso, já começam a ser levantadas diversas possibilidades entre Governo e Empresas, para que tudo possa correr bem.

É essencial que a Segurança Energética seja mantida, visto que este é um pilar da nossa economia.

Redução de pressão sobre consumidores de baixa renda

Em um momento como este, é natural que diversas famílias de baixa renda não consigam pagar suas contas adequadamente.

Por isso acaba sendo uma diretriz do Governo que as empresas parem de fazer tanta pressão com esses consumidores e deixe eles mais tranquilos, durante este período, no que diz respeito às suas dívidas.

Essa ação do MME visa impedir que as pessoas sofram pela Pandemia e possam passar por essa fase com mais tranquilidade.

Estabelecimento de políticas para o futuro

Embora estejamos vivendo uma ação desastrosa em todos os sentidos, é fato que logo irá passar.

Por conta disso, precisamos estar preparados para um plano de retomada quando essa situação mudar.

Em virtude desta constatação, o MME já começa a trabalhar no estabelecimento de políticas para o período pós-pandemia, que certamente serão capazes de impactar o segmento de maneira poderosa.

Aliás, o foco é justamente que haja um crescimento rápido após esse período, buscando deixar o estado das empresas igual ao que se mantinha antes do COVID-19.

Conclusão

Se você quer saber mais sobre a Demanda de Energia, MME e sobre a contratação e investimentos em energia, entre em contato com nossa equipe de especialistas.

Estamos prontos para te ajudar no que for necessário!

Comente

Não há comentários sobre este post. Seja o primeiro.

Deixe um comentário