Blog GNPW Group

Conheça as vantagens do
Mercado de Energia

biogás de aterro sanitário

Biogás de aterro sanitário: veja os números do Brasil e do mundo

Ao investir aterros sanitários, é possível resolver problemas ambientais enquanto gera-se uma nova matriz energética, o biogás. Com a discussão sobre as possibilidades trazidas pela geração distribuída, grande parte das pessoas pensam apenas na energia solar como fonte a ser favorecida. Contudo, o biogás de aterro sanitário também possui grande potencial nesse cenário.
Continue lendo...
vantagens e desvantagens do GNL

Quais as vantagens e desvantagens do uso do GNL?

O GNL apresenta uma série de vantagens. Primeiramente, a fonte é uma ótima energia de transição para vários países como o Brasil. Outro ponto é a competitividade do valor da fonte em relação a outros combustíveis, como diesel, etanol e gasolina, que estimula o mercado.
Continue lendo...
O que são os resíduos sólidos urbanos (RSU)?

O que são os resíduos sólidos urbanos (RSU)?

Com um descarte em aterro, os resíduos sólidos urbanos são dispostos em camadas sobrepostas para que ocorra a degradação ao longo do tempo. Essa degradação gera o biogás, que em termos energéticos, pode ser aproveitado para aquecimento e geração de eletricidade por meio de turbinas a gás ou a partir da queima em combustão interna.
Continue lendo...
combustível derivado de resíduos

CDR: entenda o que é o combustível derivado de resíduos!

Você sabe o que é o combustível derivado de resíduos? O CDR é um combustível derivado de materiais que não podem ser utilizados no processo de biodigestão, sendo destinados para alimentação de fornos industriais. Esse tipo de lixo é triturado em máquinas específicas, conseguindo reaproveitar tudo aquilo que não é orgânico, nem reciclável.
Continue lendo...
Carregar Mais
Falha ao carregar postagens. Tente atualizar a página.