Indústrias e ANEEL: Entenda como a Demanda Contratada pode se tornar uma vantagem

Indústrias e ANEEL: Entenda como a Demanda Contratada pode se tornar uma vantagem
3 minutos de leitura

Hoje você irá aprender um pouquinho sobre a relação entre as Indústrias e a ANEEL, mas principalmente sobre o que é a Demanda Contratada de Energia.

Confira este conteúdo com muita atenção, pois ele pode acabar se tornando realmente útil para você!

O que é a Demanda Contratada de Energia?

A Demanda Contratada de Energia acaba sendo considerada o valor de demanda que uma unidade consumidora irá utilizar no seu consumo de energia elétrica.

Isso é algo importantíssimo pois sem saber exatamente qual é essa demanda, acaba sendo impossível descobrir o limite máximo de utilização de consumo.

Ou seja, é a partir desse tipo de dado que todas as instituições conseguem se planejar e inclusive descobrir o quanto será necessário investir em melhorias.

Demanda contratada vs Consumo de Energia elétrica

É muito importante que você entenda que existe uma grande diferença entre a Demanda Contratada e o Consumo de Energia.

A Demanda de Energia é uma visão geral de quando se espera que seja gasto, ou seja, a capacidade máxima.

Enquanto isso, o Consumo de Energia acaba sendo o quanto efetivamente foi gasto.

Indústrias e Demanda Contratada

Atualmente, diversas associações que representam a indústria como um todo estão pedindo as distribuidoras uma flexibilização de pagamentos no que é tangente a chamada “demanda contratada”.

Isso está acontecendo atualmente, exclusivamente nesse momento em função das situações que estamos vivendo.

Dessa maneira, as empresas que lidam com a  Demanda contratada podem acabar tendo uma boa vantagem e economizando de forma significativa.

Afinal de contas, haverá um desconto significativo sobre os valores que estão sendo acordados. Além disso, a tendência é de que novas alterações nos valores da Demanda Contratada aconteçam ao longo do tempo nos próximos meses e isto seguramente vai acabar sendo algo extremamente benéfico para você.

O pedido a ANEEL é que o valor pago seja apenas sobre a Energia que foi consumida e não efetivamente sobre a Demanda Contratada.

Embora o tema seja muito complexo e ainda não tenha chegado a algum consenso, é fato que as distribuidoras terão de começar a pensar no assunto, assim como a própria ANEEL.

Afinal de contas, não é nada incomum que nos próximos meses exista uma grande taxa de inadimplência no mercado.

Seja como for, a grande verdade é que a Demanda Contratada vai acabar se tornando uma vantagem nos próximos meses, pois não haverá a necessidade de efetuar um pagamento totalitário.

Conclusão

Se você precisa entender mais sobre o Mercado Elétrico de Energia, não restam dúvidas de que os nossos conteúdos podem te ajudar muito.

De fato, aqui você poderá aprender tudo o que precisa para conseguir se inserir neste segmento da forma certa.

Aliás, se você ainda tem algumas dúvidas, a melhor coisa que poderia fazer nesse momento é entrar em contato com a nossa equipe.

Estamos dispostos a te ajudar e podemos fazer isso da maneira mais profissional possível!

Não perca mais tempo, converse conosco!

Comente

Não há comentários sobre este post. Seja o primeiro.

Deixe um comentário