Comercialização de Energia Elétrica: Como funciona?

Comercialização de Energia Elétrica: Como funciona?
3 minutos de leitura

Uma das formas mais buscadas pelas empresas para reduzirem custos e terem resultados futuros positivos é adentrar no Mercado Livre de Energia para investirem na comercialização de energia elétrica.

Neste mercado é possível efetuar a compra de energia de maneira simplificada e diretamente do fornecedor, fazendo assim, com que ela tenha um custo reduzido ao mesmo tempo que mantém suas funções básicas.

Todavia, adentrar nesse mercado exige um conhecimento técnico básico que muitas vezes não está no rol de habilidades de um executivo. Porém, não há problema algum nisso.

Afinal de contas, hoje vamos mostrar como funciona todo esse processo de maneira simples e descomplicada. Veja!

Comercialização de Energia Elétrica – Processos Iniciais:

Para começar, você precisará entrar em contato com sua atual distribuidora de energia para solicitar o cancelamento da prestação de serviços, visto que de agora em diante fará a compra diretamente através do mercado livre de energia.

Em seguida, é preciso efetuar a compra da energia, processo este que explicaremos mais à frente.

Essa energia chegará até sua empresa através da rede elétrica existente, todavia, uma pequena quantia deverá ser paga para a concessionária local para que o serviço de distribuição seja realizado.

Como entrar no processo de Comercialização de Energia Elétrica?

Em primeiro lugar, para que você possa entrar nesse mercado é necessário aderir a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), a qual é responsável pela regulamentação deste mercado.

Em seguida, ao resolver todos os processos burocráticos informados pela CCEE você deverá começar a efetuar a compra no mercado livre de energia.

Contudo, fazer isso pode ser um pouco complicado, visto que você não possui a experiência necessária para lidar com este mercado.

Nesse caso, o melhor a se fazer é contar com alguma empresa especializada que possa te ajudar, como a nossa.

Ao entrar em contato conosco, lhe auxiliaremos em todo o processo, e não somente facilitaremos o processo de compra, como também tornaremos o seu custo muito menor devido ao Know-How que possuímos no setor!

Mercado Livre de Energia

Apenas para que fique perfeitamente claro para você, o Mercado Livre de Energia é o mercado onde se torna possível efetuar a compra de energia de forma direta através de empresas especializadas no serviço, com contratos específicos e legalmente aceitos.

Este é um mercado muito seguro e que só tende a trazer benefícios para o seu negócio, tendo em vista que a redução nas contas de energia de uma indústria podem abrir espaço para uma maior segurança de capital, além de novos investimentos.

Próximos passos para entrar no mercado de comercialização de Energia Elétrica.

Seus próximos passos para entrar neste mercado de forma adequada são muito simples:

  • Entre em contato conosco;
  • Converse com nossos técnicos;
  • Após sabermos suas necessidades, iremos estabelecer o melhor plano de ação para seu caso;
  • Iremos efetuar a venda de energia de acordo com suas especificidades.

Todo o processo será simples, prático, fácil e perfeitamente seguro!

De agora em diante a Comercialização de Energia Elétrica será o grande trunfo dos custos do seu negócio! Não perca tempo, entre em contato conosco!

Comente

Não há comentários sobre este post. Seja o primeiro.

Deixe um comentário