ANEEL autoriza CCEE a operacionalizar leilões por tempo indeterminado

1 minutos de leitura

A Diretoria da ANEEL decidiu, durante Reunião Pública, delegar por tempo indeterminado à Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) a operacionalização dos leilões de geração e venda de energia elétrica no Ambiente de Contratação Regulada (ACR). A atual delegação expira em 31/12/14 e precisou ser renovada.
 
Em sua decisão, a Agência considerou que o prazo indeterminado irá conferir maior estabilidade e segurança e permitirá aperfeiçoamentos contínuos nos sistemas utilizados e na própria estrutura e logística, além de contribuir para a melhoria da eficiência nas contratações de energia no setor elétrico.

Desde o estabelecimento do novo modelo comercial do setor elétrico, em 2004, a CCEE, com base em sucessivas delegações da ANEEL, operacionalizou 54 leilões de compra e venda de energia no ACR, em suas diversas modalidades (Leilões de Energia Nova, de Energia Existente, de Energia de Reserva, de Fontes Alternativas, de Ajuste e de Projetos Estruturantes, estes com participação parcial), dos quais oito foram realizados em ambiente fechado e 46 em ambiente aberto (via Internet).

Fonte: Aneel

Comente

Não há comentários sobre este post. Seja o primeiro.

Deixe um comentário