CONTRATAÇÃO EMPREENDIMENTO UTE PORTO DE SERGIPE I

  • 1
  • abril 30, 2015

Consórcio GPE Sergipe, constituído por GNPW Participações S.A. e Eletricidade do Brasil S.A. – EBRASIL, vem a público comunicar a contratação do empreendimento UTE Porto de Sergipe I, no 21º. Leilão de Energia Nova (A-5), promovido em 30.04.2015 pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL e pela Empresa de Energia Elétrica – EPE.

 

Trata-se de empreendimento com capacidade de geração de energia de 1.515,64 MW, localizado em Santo Amaro das Brotas, no estado de Sergipe, que permitirá a geração de 2.500 empregos diretos até o início da operação, previsto para o 1º. trimestre de 2020. Terá fase operacional de 25 anos, quando demandará em torno de 200 empregos para sua operação.

 

O projeto habilitado foi desenvolvido considerando-se o atendimento aos diversos aspectos determinantes de competitividade no leilão de energia nova, notadamente sustentabilidade ambiental, eficiência energética, inovação tecnológica e segurança, com o que o Consórcio GPE Sergipe espera contribuir com os esforços governamentais, no sentido do aperfeiçoamento da matriz energética brasileira.

 

Futuramente, além da expansão da geração a gás natural no Estado do Sergipe, o portfólio do Consórcio GPE Sergipe contempla viabilizar projetos de fontes alternativas nas regiões nordeste e norte, fomentando a indústria local através da geração de energia renovável.

 

Consórcio GPE Sergipe