Evento de Assinatura do Contrato de Gás para UTE Porto de Sergipe

  • 12
  • abril 28, 2016

Nesta quarta-feira (27) a Golar GNPW participou da cerimônia de assinatura do contrato de fornecimento exclusivo de GNL, com a ExxonMobil, para a Usina Termelétrica Porto de Sergipe no Hotel Copacabana Palace. O projeto tem capacidade de geração de 1,5 GW que correspondeu a 78,9% de toda a demanda de energia contratada no Leilão A-5 de abril de 2015.

A cerimônia contou com a presença do governador de Sergipe, Jackson Barreto, Rob Franklin, Presidente da ExxonMobil Gas & Power Marketing Company, o Vice-Presidente Richard Guerrant, Gary Smith CEO da Golar Management, além de outras presenças ilustres.

“Este projeto consolida a vocação de fornecedor de energia que Sergipe possui para o restante do país. Sei que não teremos o projeto finalizado até o final do meu mandato, mas estará iniciado, muito bem estruturado e produzindo resultados para o nosso estado e para o nosso país. É uma grande aposta no nosso futuro, no futuro das nossas gerações. É uma fronteira nova que estamos trazendo para Sergipe, gerado empregos, trabalho e felicidades para meu povo. Da parte do governo, os senhores podem esperar todo apoio e transparência nas relações” disse Jackson Barreto em seu discurso.