Overview

  • 0
  • agosto 7, 2018
Overview
De acordo com nosso CEO, Sr. Marcos Grecco, o Brazil é o maior mercado de energia renovável da América Latina. O País  apresenta um dos maiores compromissos com a energia renovável e espera-se investimento contínuo no crescimento da capacidade solar, eólica e hidrelétrica.
Com aproximadamente 76% de sua eletricidade a partir de recursos renováveis, a matriz energética do Brasil mostra a energia eólica como fontes importantes em sua expansão, com um novo foco no desenvolvimento de energia solar – desde que o Brasil crie estruturas de investimentos e incentivos que se assemelhe aos padrões que foram aplicadas à energia eólica.
De acordo com a Bloomberg, até 2040, mais de US $ 10 trilhões devem ser investidos em novos projetos de geração de energia em todo o mundo, onde mais de US $ 7 trilhões serão destinados à energia solar e eólica. Com a expectativa de que os custos de implementação de energia solar diminuam aproximadamente 66% neste período, Sr. Marcos Grecco acredita que a energia solar está posicionada para estar na vanguarda desses investimentos.
Fluxos de caixa estáveis ​​e de longo prazo são o que tornam um ativo de investimento atraente, e é isso que as agências de planejamento de energia do Governo Brasileiro pretendem oferecer. Em um esforço conjunto do MME (Ministério de Minas e Energia), ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), EPE (Agência de Pesquisa Energética) e CCEE (Câmara de Comércio de Energia Elétrica), principais autoridades em regulação de energia, tem tornado o Brasil num dos mais robustos e diversificados ambientes de investimento em energia.